Conteúdo publicado há 7 meses

Cinco golfinhos são resgatados em resort de luxo abandonado nas Bahamas

Cinco golfinhos foram resgatados em um resort de luxo abandonado nas Ilhas Balmoral, em Nassau, nas Bahamas, segundo informação divulgada pela Dolphin Project, uma ONG (organização não governamental) norte-americana.

O que aconteceu

Animais estavam em uma espécie de cativeiro. Eles foram deixados lá depois que as instalações da Blackbeard Cay foram fechadas durante a pandemia. Os bichinhos faziam parte de uma atração turística local.

Oito golfinhos morreram no resort em seis anos. As informações são de levantamento feito pela organização sem fins lucrativos. Cinco deles teriam morrido só em 2023, e três vítimas de fome.

O ativista Ric O'Barry, da Dolphin Project, visitou a instalação abandonada. Ele contou que os animais sobreviventes estavam abaixo do peso e que viviam um "mundo de problemas".

Os cinco sobreviventes estão em um mundo de problemas por tudo que vi. Da privação crítica de comida (e água) à falta de sombra e eletricidade extremamente necessárias, dos perigos potenciais dentro dos recintos dos golfinhos à falta de cuidados médicos adequados, seria mais apropriado afirmar que os sobreviventes estão a viver um pesadelo. Ric O'Barry em fala reproduzida pelo jornal britânico Daily Mail

A ONG fez apelo pedindo ajuda ao governo das Bahamas. Foi criada uma petição pública solicitando que as autoridades locais implementem imediatamente ações que possam salvar a vida desses animais.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.