Topo

Esse conteúdo é antigo

Casa Branca começou a rastrear contatos logo após assessora testar para covid-19

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, participou do primeiro debate presidencial contra o candidato presidencial democrata Joe Biden - SCOTT OLSON/GETTY IMAGES NORTH AMERICA/Getty Images/via AFP
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, participou do primeiro debate presidencial contra o candidato presidencial democrata Joe Biden Imagem: SCOTT OLSON/GETTY IMAGES NORTH AMERICA/Getty Images/via AFP

02/10/2020 15h33

O rastreamento de contatos começou a ser feito na Casa Branca imediatamente após a assessora do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, Hope Hicks ter um teste positivo para o coronavírus, disse a secretária de imprensa Kayleigh McEnany nesta sexta-feira.

"Imediatamente houve um rastreamento de contatos que foi colocado em vigor e todos os procedimentos necessários", disse ela, acrescentando que Trump recebeu seu resultado positivo na noite de quinta-feira. "Em uma hora, colocamos essa informação para o povo americano."

"É seguro dizer que vocês verão o presidente e o ouvirão ao passo que ele segue adiante com sua agenda de trabalho", disse ela. "Estamos explorando uma série de maneiras diferentes de fazer isso, mas ele quer falar com o povo americano."