Topo

Esse conteúdo é antigo

Teste de Joe Biden para covid-19 dá negativo após contato com Trump

29.set.2020 - O presidente dos Estados Unidos Donald Trump e a primeira-dama Melania aparecem próximos ao candidato democrata Joe Biden e sua esposa Jill após primeiro debate - Morry Gash-Pool/Getty Images/AFP
29.set.2020 - O presidente dos Estados Unidos Donald Trump e a primeira-dama Melania aparecem próximos ao candidato democrata Joe Biden e sua esposa Jill após primeiro debate Imagem: Morry Gash-Pool/Getty Images/AFP

Do UOL, em São Paulo

02/10/2020 13h34

O candidato democrata à Presidência dos Estados Unidos, Joe Biden, e sua esposa, Jill, tiveram teste negativo para o coronavírus, disse o médico do casal em comunicado hoje.

"O vice-presidente Joe Biden e a Drª. Jill Biden passaram por exames PCR para a covid-19 hoje e a covid-19 não foi detectada", disse o médico Kevin O'Connor em nota.

Biden se submeteu ao teste depois que o presidente Donald Trump, candidato à reeleição, e a primeira-dama, Melania, anunciaram que foram infectados pelo vírus. Os adversários participaram de um debate na última terça-feira (29).

No encontro, marcado pela troca de insultos, eles não trocaram apertos de mão e ficaram separados por mais de dois metros de distância.

Biden, vice-presidente dos EUA na gestão de Barack Obama, desejou que Trump e Melania se recuperem rapidamente da doença. Em sua conta no Twitter, disse que ele e a esposa rezam pela saúde e segurança do presidente e de sua família.

Funcionários da Casa Branca indicaram que o presidente apresenta sintomas leves e continua trabalhando em casa.

* Com Reuters