Topo

"Profundamente triste", diz Ludmilla após ter bloco encerrado por confusão

Ludmilla agita os foliões do Rio com o Fervo da Lud - Marcelo de Jesus/UOL
Ludmilla agita os foliões do Rio com o Fervo da Lud Imagem: Marcelo de Jesus/UOL

Rodrigo Soares

Colaboração para o UOL

05/03/2019 16h21

Dona de um dos blocos mais concorridos de hoje no Carnaval do Rio, a cantora Ludmilla teve que encerrar mais cedo sua festa após uma confusão entre o público que marcou presença no evento. Depois de três horas de desfile na Avenida Primeiro de Março, no Centro, uma briga generalizada no meio do público interrompeu o desfile do "Fervo da Lud".

No Instagram, ela lamentou o ocorrido e, apesar da tristeza, disse acreditar que ela e sua equipe tomara a melhor decisão.

"Gente, o Carnaval é tempo de festa, alegria, união e também de doação de amor ao próximo, um momento de respiro para um povo que batalha o ano todo para alcançar seus objetivos. Há 2 anos, criei o Fervo da Lud com isso em mente: levar alegria e diversão ao maior número de pessoas e hoje, lamentavelmente, isso não foi possível. Fomos interrompidos e estou profundamente triste por ter presenciado tamanha agressividade ao próximo, mas certa de que optamos pela melhor opção, pois minha prioridade sempre será o bem-estar de todos. Espero que o total do amor que gostaria de ter doado hoje cantando seja transmitido nessa mensagem. Mais amor! Mais paz!  Fiquem bem e contem comigo. Amo vocês", disse ela.

Durante a confusão, policiais militares tiveram que intervir, jogando bombas de gás lacrimogêneo. Neste momento, houve correria do público pelas ruas transversais do desfile. O tumulto aconteceu minutos depois que a cantora havia comemorado que o bloco seguia sem tumulto.

Por conta disso, a PM pediu que o bloco interrompesse a música. Neste momento, o DJ Renan da Penha, convidado da cantora, se apresentava em cima do carro de som. Mesmo sem música, outros focos de briga estouraram no público e a polícia lançou mais bombas de gás.

 

Rio de Janeiro