Topo

"Pior resultado da história", lamenta filho do presidente da Beija-Flor

Gabriel David, filho de Anisio Abraão David - Reprodução/Instagram
Gabriel David, filho de Anisio Abraão David Imagem: Reprodução/Instagram

Rafael Lemos

Colaboração para o UOL

06/03/2019 19h43

A campeã do ano passado, Beija-Flor de Nilópolis, amargou o 11º lugar, um dos piores resultados de sua história justamente com o desfile que saudava os seus 70 anos.

"É o pior resultado que eu me lembro na história da Beija-Flor. Estou triste, mas não vamos abaixar a cabeça. Arriscamos, talvez arriscamos demais. Com certeza, erramos na mão. Mas estou orgulho pela minha escola ter tido a coragem de arriscar. A Beija-Flor não pode se acomodar com o que é mais fácil. Temos que ser pioneiros sempre. Este ano, não deu certo. Ano que vem, tomara que dê", analisou Gabriel David, filho do presidente de honra Anísio Abraão David, apontado como seu sucessor no comando da escola.

Apesar da mea culpa, Gabriel David criticou a falta de apoio do poder público. 

"Temos que refletir sobre o Carnaval como um todo. Não adianta a escola fazer um planejamento para 2020 se a gente nem sabe se vai ter Carnaval", afirmou.

Segundo o homem forte da Beija-Flor,  a falta de recursos financeiros prejudicou todas as escolas. No entanto, ele evita usar esse argumento como desculpa para o péssimo resultado.

"Atrapalhou todo mundo. Chegou um dinheiro de última hora, que ajuda, mas a gente acaba pagando mais caro em tudo. De qualquer forma, não tem desculpa. A gente errou", disse o dirigente.

Gabriel revela que a Beija-Flor pode buscar um enredo patrocinado para compensar o atraso ou mesmo suprir a eventual falta de verba pública.

"Infelizmente, vamos ter que ouvir propostas de enredos patrocinados. Claro que a vontade é fazer enredos autorais", admite.

Rio de Janeiro