"O enredo é um recado para os políticos", diz carnavalesco da Mangueira
O carnavalesco da Mangueira, Leandro Vieira, vibrou com o seu segundo título no comando da escola. Se na primeira conquista, em 2016, ele apostou em uma homenagem à cantora Maria Bethânia, dessa vez optou por uma história mais crítica. Leandro confirmou que "Histórias para ninar gente grande" é um recado para os políticos brasileiros.
Assim que chegou à quadra, ele vibrou com o título e exaltou os componentes da verde e rosa. "A Mangueira merece essa festa. Faz um carnaval pra representar uma comunidade importante e fazer esse carnaval é fazer um carnaval de representatividade. Todas essas mulheres, todos esses homens que moram aqui no morro;são os heróis do meu enredo, que merecem sempre ser exaltados. Aqui mora o melhor que tem esse Brasil e o que faz de melhor, que é o carnaval. São os heróis da resistência."
Leandro confirmou que o enredo campeão pode ser entendido como "recado político" para o país. "É um recado político para o país todo, que tem que entender que isso aqui é importante. É um recado político também para o presidente mostrar que o carnaval é isso aqui. O carnaval é a festa do povo. O carnaval é cultura popular. O carnaval não é o que ele acha que é. O carnaval é isso. E ele deveria mostrar para o mundo o carnaval da Mangueira. O carnaval da arte, o carnaval da luta, o carnaval do povo, o carnaval da cultura popular."
Assim que foi divulgado o resultado da apuração, vários famosos usaram suas redes sociais para comemorar a vitória da Estação Primeira de Mangueira pelo Grupo Especial do Carnaval 2019 do Rio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.