Topo

"O enredo é um recado para os políticos", diz carnavalesco da Mangueira

Leandro Vieira conquista seu segundo título como carnavalesco da Mangueira - Bruna Prado/UOL
Leandro Vieira conquista seu segundo título como carnavalesco da Mangueira Imagem: Bruna Prado/UOL

Carolina Farias

Do UOL, no Rio

06/03/2019 19h44

O carnavalesco da Mangueira, Leandro Vieira, vibrou com o seu segundo título no comando da escola. Se na primeira conquista, em 2016,  ele apostou em uma homenagem à cantora Maria Bethânia, dessa vez optou por uma história mais crítica. Leandro confirmou que "Histórias para ninar gente grande" é um recado para os políticos brasileiros. 

Assim que chegou à quadra, ele vibrou com o título e exaltou os componentes da verde e rosa. "A Mangueira merece essa festa. Faz um carnaval pra representar uma comunidade importante e fazer esse carnaval é fazer um carnaval de representatividade. Todas essas mulheres, todos esses homens que moram aqui no morro;são os heróis do meu enredo, que merecem sempre ser exaltados. Aqui mora o melhor que tem esse Brasil e o que faz de melhor, que é o carnaval. São os heróis da resistência."

Leandro confirmou que o enredo campeão pode ser entendido como "recado político" para o país. "É um recado político para o país todo, que tem que entender que isso aqui é importante. É um recado político também para o presidente mostrar que o carnaval é isso aqui. O carnaval é a festa do povo. O carnaval é cultura popular. O carnaval não é o que ele acha que é. O carnaval é isso. E ele deveria mostrar para o mundo o carnaval da Mangueira. O carnaval da arte, o carnaval da luta, o carnaval do povo, o carnaval da cultura popular."

Assim que foi divulgado o resultado da apuração, vários famosos usaram suas redes sociais para comemorar  a vitória da Estação Primeira de Mangueira pelo Grupo Especial do Carnaval 2019 do Rio.

Veja os melhores momentos do desfile da Mangueira

UOL Entretenimento

Rio de Janeiro