Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Campanha de Bolsonaro vai priorizar preparação para debate da Globo
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O presidente Jair Bolsonaro deve continuar a realizar as viagens de campanha pelo país, mas, nesta última semana antes da votação, integrantes da campanha à reeleição admitem que a prioridade será a preparação para o debate da TV Globo, na próxima quinta-feira (29).
Nesta segunda-feira (26), o presidente participa à noite de sabatina do Jornal da Record. Tida como uma emissora simpática ao presidente, aliados não esperam grandes enfrentamentos na entrevista de hoje.
No caso do debate da Globo, no entanto, auxiliares afirmam que será uma oportunidade importante de 'continuar batendo' no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Bolsonaro ainda não confirmou oficialmente a sua participação, mas o entorno da campanha diz que a presença do presidente está garantida e repetem que "ele não vai fugir com o Lula fez".
A afirmação faz referência ao debate do último sábado, promovido pelo SBT, e a que o petista não compareceu.
A avaliação da campanha é que o presidente foi bem e que a dobradinha com o presidenciável do PTB, Kelmon Souza, deve se repetir no debate da Globo.
Além disso, a campanha acredita que o candidato Ciro Gomes (PDT) também vai focar sua artilharia em Lula para evitar uma debandada de voto útil para o petista. E isso pode tornar o debate ainda mais positivo para Bolsonaro.
O UOL News vai ao ar de segunda a sexta-feira em três edições: 8h, 12h e 18h, sempre ao vivo.
Quando: de segunda a sexta às 8h, 12h e 18h.
Onde assistir: Ao vivo na home UOL, UOL no YouTube e Facebook do UOL. Veja a íntegra do programa:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.