Topo

Josias de Souza

SP orçou a caça ao chefão do PCC em R$ 2 mi

André do Rap, apontado um dos líderes do PCC, foi incluído em lista de mais procurados pela Polícia Civil de São Paulo - Reprodução
André do Rap, apontado um dos líderes do PCC, foi incluído em lista de mais procurados pela Polícia Civil de São Paulo Imagem: Reprodução

Colunista do UOL

14/10/2020 05h07

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O governo de São Paulo estimou em R$ 2 milhões o custo inicial da força-tarefa mobilizada para caçar André do Rap, o chefão fugitivo do PCC. Mobilizaram-se cerca de 600 policiais.

A conta inclui horas de trabalho, equipamentos e despesas operacionais. Não estão computadas as despesas da Polícia Federal e das polícias de outros estados envolvidos na busca.

O gasto tornou-se incontornável depois que o presidente do Supremo, Luiz Fux, revogou a liminar em que o colega Marco Aurélio Mello mandou abrir a cela do traficante, no último sábado. Suspeita-se que ele voou para fora do país.

A conta pode aumentar conforme a duração da caçada. Na sua última fuga, André do Rap manteve-se longe do alcance da lei por quase seis anos. Foi passado nas algemas em setembro do ano passado, numa mansão em Angra dos Reis (RJ).