Topo

Mauricio Stycer

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Eventual aposentadoria de Silvio Santos é anunciada por Carlos Alberto

Em 2017, Silvio Santos entregou troféu a Carlos Alberto de Nóbrega pelos 30 anos de "A Praça É Nossa" - Lourival Ribeiro/SBT
Em 2017, Silvio Santos entregou troféu a Carlos Alberto de Nóbrega pelos 30 anos de "A Praça É Nossa" Imagem: Lourival Ribeiro/SBT

Colunista do UOL

17/12/2021 09h39

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Um tema de conversas informais dentro e fora do SBT, mas nunca tornado público pela voz de pessoas próximas, ganhou visibilidade esta semana: a eventual aposentadoria de Silvio Santos. Aos 91 anos, o principal apresentador e dono da emissora estaria pensando em parar.

Quem trouxe o assunto à luz foi Carlos Alberto de Nóbrega, uma pessoa de ligações históricas com Silvio. Em entrevista ao Planeta Podcast, o comandante de "A Praça É Nossa", que tem 85 anos, disse:

"Ano que vem acaba o meu contrato. Não sei o que eles (no SBT) vão falar. Não sei se o Silvio vai estar vivo. Porque o Silvio não volta mais para trabalhar. Já... A gente já acha que ele realmente não volta. E não volta mesmo."

O SBT não comenta o assunto. Segundo a assessoria de comunicação da emissora, se trata de "uma opinião" de Carlos Alberto.

Por causa da pandemia de coronavírus, Silvio está praticamente há dois anos sem aparecer no SBT. Ausentou-se completamente em 2020 e ensaiou uma volta este ano, em julho, após tomar duas doses da vacina. Gravou alguns dias e parou novamente após contrair covid. Sua filha, Patricia Abravanel, assumiu o comando e tem gravado novos episódios do "Programa Silvio Santos.

O apresentador chegou a ser internado por causa da doença, mas recuperou-se bem e voltou para casa. Já tomou uma terceira dose, de reforço, da vacina, mas não retornou mais ao SBT.

Ao longo destes dois anos, segundo vários relatos, mesmo em casa, Silvio seguiu tomando decisões, dando ordens e acompanhando processos internos da emissora.

Esta semana, três dias depois do aniversário, recebeu em casa o presidente Jair Bolsonaro e cinco ministros.