Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Folha: Série descreve Bernie Madoff, um serial killer das finanças
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Se você tem dificuldade de entender como a rede Lojas Americanas vinha há anos "escondendo" dívidas equivalentes a R$ 20 bilhões em seu balanço, recomendo que assista a "Bernie Madoff: o Golpista de Wall Street", série documental lançada pela Netflix no início deste ano.
(...)
A série, em quatro episódios, é dirigida por Joe Berlinger, um cineasta que se especializou em documentários baseados em crimes, com especial interesse por serial killers, como Ted Bundy, John Wayne Gacy e Jeffrey Dahmer (este último em "O Canibal de Milwaukee"). Não por acaso, Madoff é chamado de "serial killer" ao longo da série. "Ele é um sociopata que compartilha certas semelhanças com os serial killers que retratei", disse Berlinger à revista Vanity Fair. "Uma total falta de empatia. Se você pega todo o dinheiro de uma viúva, diz que vai cuidar dela e pega esse dinheiro, isso é muito horrível. A outra característica é o narcisismo extremo que o movia."
(...)
Baseado em entrevistas com pessoas muito próximas a Madoff, além de depoimentos que o financista deu ao ser preso, Berlinger persegue a objetividade e evita qualquer simpatia ou glamorização do seu protagonista.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.