Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Hora de seguir adiante: até a próxima, muito obrigado por tudo
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Após 13 anos, estou encerrando hoje o meu contrato com o UOL. Foi o meu mais longo período de trabalho em uma mesma empresa em 36 anos de carreira como jornalista. Foi uma decisão difícil, mas tomada após muita reflexão.
Comecei no UOL em 4 de janeiro de 2010, com a missão de fazer uma cobertura de TV séria, honesta, criteriosa, sem aliviar para ninguém. Pelo reconhecimento que o trabalho alcançou, creio que tive mais acertos do que erros.
Em nenhum outro local o meu trabalho mereceu tanta exposição e alcançou tamanha repercussão. Foi um período de enorme produção jornalística. Atuei não apenas em entretenimento, mas também em grandes coberturas de esportes e política. Experimentei vários formatos que não conhecia: fiz programas de TV, documentários, podcast e newsletter.
O trabalho no UOL foi determinante para que eu escrevesse e publicasse dois livros neste período, Adeus, Controle Remoto (2016) e Topa Tudo por Dinheiro (2018). Graças à compreensão da direção do UOL, que me concedeu tempo, escrevi outros dois livros, ainda inéditos.
Por inquietação, desejo de superar uma certa acomodação e renovar a satisfação pessoal com o trabalho, pedi ao UOL a rescisão do meu contrato de trabalho.
Deixo aqui um agradecimento especial, carinhoso, aos tantos leitores e leitoras que enriqueceram meu trabalho nesses anos todos com críticas, protestos e sugestões. No meu primeiro dia de UOL, prometi me esforçar para entender o leitor, admitir que ele sabe tanto ou mais que eu e deglutir honestamente o resultado deste diálogo, alargando de fato o processo de fazer jornalismo.
Com essa mesma disposição que inaugurei a coluna é que sigo adiante.
Muito obrigado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.