Topo

Mauricio Stycer

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Patrícia Abravanel leva Silvio Santos a culto evangélico: "É um milagre"

Ao lado do pastor André Valadão, Silvio Santos saúda os presentes na Lagoinha Orlando Church - Reprodução
Ao lado do pastor André Valadão, Silvio Santos saúda os presentes na Lagoinha Orlando Church Imagem: Reprodução

Colunista do UOL

01/02/2022 12h42Atualizada em 01/02/2022 14h17

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

De férias na Flórida, Silvio Santos participou na segunda-feira (31) de um culto na Lagoinha Orlando Church. O dono do SBT estava acompanhado da mulher, Iris, das filhas Patrícia e Rebeca e do genro Alexandre Pato.

Saudado pelo pastor André Valadão, Silvio dirigiu-se até a frente do púlpito, mas não chegou a subir. E saudou os presentes:

"Eu não poderia deixar de abraçar todos vocês que estão nessa reunião. Há muito tempo eu ouço falar no culto do André. Quando eu estou em casa, minha mulher liga a televisão e assiste lá de São Paulo os domingos aqui da igreja. Hoje estou de passagem aqui por Orlando e fiz questão de visitar o André", disse Silvio. "Que vocês tenham uma vida longa e que Deus abençoe os lares de vocês. Obrigado por terem vindo hoje a essa igreja e faço votos que vocês tenham saúde para virem muitas vezes, muitas segundas-feiras, em muitas reuniões com o pastor André."

Silvio já havia estado nesta mesma igreja em janeiro de 2020, num culto dedicado à apresentação de Senor, filho caçula de Patrícia e Fabio Faria. .

Após a mensagem de Silvio, Patrícia subiu ao palco da igreja para dar um testemunho. Antes de falar, foi exibido um vídeo mostrando a trajetória dela como apresentadora na emissora em que trabalha e é uma das herdeiras: "Pessoal do SBT preparou esse vídeo com muito carinho", disse. "Já fiz tanta coisa naquela TV e o pessoal fica falando que é porque eu sou filha do Silvio Santos. Que filha do Silvio Santos?! Glória a Deus eu sou! Mas eu quero falar que eu sou filha, em primeiro lugar, do mesmo pai que vocês. E se meu pai da terra me deu essas oportunidades, imagina nosso pai do céu", disse Patrícia.

Sobre a presença de Silvio, que é judeu, Patrícia observou: "É muita honra ter Silvio Santos aqui. Isso um milagre. Saiba que estamos vivendo um milagre hoje", disse.

Num longo depoimento, Patrícia fez um histórico de sua vida religiosa. Afirmou: "Conheci Jesus quando eu tinha 20 anos". Mencionou ter tido atuação numa outra igreja evangélica por sete anos. "Me entreguei de coração. Servi na igreja. Entrei de cabeça. Meu relacionamento com Deus era de medo, não era de intimidade".

Também falou sobre a sua vida afetiva, sobre um primeiro casamento, que não deu certo, e do seu encontro com o atual marido, Fabio Faria, ministro das Comunicações do governo Jair Bolsonaro. Nos dois casos, afirmou ter recebido sinais, de um pastor e de Deus, sobre os caminhos a seguir nos relacionamentos;

Contou sobre como viu que tinha vocação para o trabalho na televisão. Observou: "A gente é muito julgada, desmerecida, cancelada". Mas o reconhecimento, por meio de um prêmio promovido pelo próprio SBT, a encorajou: "Ganhei quatro Troféus Imprensa como apresentadora. As pessoas falaram: 'Ah, porque é filha do Silvio Santos'. Eu falei: 'Não, é Deus. É ele que está me encorajando, abrindo esta porta'".

E, por fim, Patrícia revelou que, antes de apresentar cada programa, promove uma reza. "A gente tem uma plateia de 400 pessoas. Aí a gente ora, a gente traz uma palavra, tem um pastor lá. A gente sempre faz as sementes serem regadas".