Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Folha: 'Euphoria' expõe o lado escuro da adolescência
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Atualmente na segunda temporada, "Euphoria" é um drama sobre o lado mais escuro da adolescência. Com tintas fortes, retrata a vidinha de uma dezena de jovens que se entopem de drogas e bebidas alcóolicas, estabelecem laços de amizade e de ódio ferozes, cometem maldades terríveis e experimentam paixões e rejeições intensas.
(...)
Uma importante organização que luta contra o envolvimento de jovens com drogas, chamada Drug Abuse Resistance Education, divulgou em janeiro uma nota condenando "Euphoria" por "glorificar equivocadamente e retratar erroneamente o uso de drogas por estudantes do ensino médio". Ora, se tem uma coisa que "Euphoria" provoca é repulsa às drogas. O vício de Rue (Zendaya) desestrutura e destrói tudo ao seu redor. Afetou até a bela história de amor que a personagem construiu com Jules, uma menina trans, vivida por Hunter Schafer. Aliás, até onde a vista alcança, todas as principais descobertas que os personagens de "Euphoria" fazem são dolorosas e sofridas, como não é raro acontecer na adolescência.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.