Topo

Mauricio Stycer

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Vice-presidente do SBT vai assumir também o comando do Grupo Silvio Santos

Vice-presidente do SBT, José Roberto Maciel será o novo presidente do Grupo Silvio Santos a partir de abril - Gabriel Cardoso/SBT
Vice-presidente do SBT, José Roberto Maciel será o novo presidente do Grupo Silvio Santos a partir de abril Imagem: Gabriel Cardoso/SBT

Colunista do UOL

14/03/2022 14h53

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Um comunicado interno distribuído nesta segunda-feira (14) informou que José Roberto Maciel, vice-presidente do SBT, vai assumir a presidência do Grupo Silvio Santos a partir de 4 de abril. O executivo acumulará as duas funções. A nota é assinada por Renata Abravanel, filha mais jovem de Silvio Santos, que preside o conselho de administração do grupo.

A notícia, publicada originalmente pelo jornalista Flavio Ricco, surpreendeu o mercado. Esperava-se que o cargo, vago desde a aposentadoria de Guilherme Stoliar, em agosto de 2020, fosse assumido pela própria Renata. Em novembro de 2019, o SBT chegou a confirmar que a filha de Silvio assumiria o comando do grupo.

Maciel, que antes de assumir a vice-presidência do SBT foi diretor administrativo e financeiro do canal, dedicou-se nos últimos anos a colocar as contas em ordem. A emissora enxugou custos, promoveu demissões e elevou as receitas.

Especula-se se esta será a sua missão ao assumir a presidência do Grupo, que hoje tem as empresas Jequiti, Sisan, Jequitimar e Liderança Capitalização, entre outras.

Num momento em que volta a se falar sobre o suposto interesse de Silvio Santos vender o SBT, essa movimentação no comando do grupo criado pelo empresário deve ser acompanhada com atenção.

Veja abaixo a nota interna divulgada hoje:

"Comunico que a partir de 4 de abril, José RS Maciel assumirá a Presidência do Grupo Silvio Santos, acumulando a Vice-Presidência do SBT. Esse movimento faz parte da estratégia de crescimento e fortalecimento do Grupo, onde seguirei dedicada à Presidência do Conselho de Administração.

Maciel tem uma história de grandes realizações na companhia, o que agora será maximizado com sua atuação na Presidência.

A Família Abravanel e o conselho de Administração desejam ao Maciel sucesso em seus novos desafios.

Renata Abravanel
Presidente do Conselho de Administração"