Topo

Mauricio Stycer

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Descuido da família expôs Silvio Santos a imagens constrangedoras

O apresentador e empresário Silvio Santos - Grupo CARAS
O apresentador e empresário Silvio Santos Imagem: Grupo CARAS

Colunista do UOL

21/03/2022 07h51

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

No último dia 11 de março, a chef Karlota Fonseca publicou três imagens em seu perfil no Instagram festejando o que ela chamou de a realização de um sonho: cozinhou para Silvio Santos, em Orlando, na Flórida.

As fotos foram tiradas por Rebeca Abravanel, amiga da chef, que a levou a cozinhar na casa de Silvio e Íris. Uma imagem mostra Karlota com Silvio, em outra estão ela e Íris e na terceira aparecem os três juntos.

Nas duas imagens em que é visto, Silvio está despenteado, usa um pijama de listras e, mais surpreendente, seus dentes não aparecem, apesar de estar sorrindo, como faz sempre que é fotografado. Assim que as fotos foram publicadas, Rebeca registrou um comentário de aprovação com emoji de coração.

Silvio Santos - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Karlota Fonseca, Silvio Santos e Íris Abravanel
Imagem: Reprodução/Instagram

Quando, finalmente, Karlota apagou a publicação, no dia 17, o estrago para a imagem de Silvio já estava feito. Inúmeros sites republicaram as imagens constrangedoras.

O que mais me chamou a atenção foi o fato de nenhum dos presentes ter notado, no momento em que a foto foi feita, como Silvio estava. E, nos dias seguintes, ninguém ter alertado a chef sobre a péssima imagem que ela estava compartilhando.

Foi um claro descuido com a imagem de um homem que construiu a sua carreira cuidando muito bem da forma como deveria ser visto pelo público. Desde a década de 1960, o apresentador sempre mostrou preocupação com a imagem que queria projetar para os fãs.