PUBLICIDADE
Topo

Reinaldo Azevedo

NOTÍCIA

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Bolsa cai mais de 4% com intervenção na Petrobras; dólar fecha em alta

Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa "O É da Coisa", na BandNews FM. No UOL, Reinaldo trata principalmente de política; envereda, quando necessário - e frequentemente é necessário -, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.

Colunista do UOL

22/02/2021 18h47

A indicação do general Joaquim Silva e Luna para assumir os cargos de conselheiro e presidente da Petrobras feita pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afetou os mercados e fez subir o risco-país brasileiro hoje. Por volta das 16h15 (de Brasília), a moeda norte-americana subia 1,01%, cotada a R$ 5,44 na venda. Na sexta-feira (19), dia do último pregão, o dólar fechou em queda de 1,02%, vendido a R$ 5,385. O valor do dólar divulgado diariamente pela imprensa, inclusive o UOL, refere-se ao dólar comercial. Para quem vai viajar e precisa comprar moeda em corretoras de câmbio, o valor é bem mais alto.

Já o Ibovespa, principal indicador da Bolsa de Valores brasileira, opera em forte queda. No mesmo horário, o índice tinha desvalorização de 4,27%, a 113.376 pontos. Na sexta-feira (19), o índice caiu 0,64%, aos 118.430,53 pontos. Na semana passada, acumulou queda de 0,84%. (...) Leia íntegra no UOL.