Tales Faria

Tales Faria

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Reportagem

Chiquinho Brazão será expulso do União Brasil

Vice-presidente nacional do União Brasil, o ex-prefeito de Salvador ACM Netto disse à coluna que o deputado Chiquinho Brazão (União-RJ) será expulso do partido.

Segundo ele, está marcada para a próxima terça-feira, 2 de abril, uma reunião de Executiva Nacional do União Brasil. No comando da legenda já há consenso sobre a expulsão do deputado.

Chiquinho Brazão foi preso neste domingo pela Polícia Federal, assim como seu irmão Domingos Brazão, conselheiro do TCE-RJ, e Rivaldo Barbosa, ex-chefe da Polícia Civil do RJ.

Os dois irmão são apontados como "autores intelectuais" dos homicídios de Marielle Franco e seu motorista, Anderson Gomes, assim como pela tentativa de homicídio da assessora de Marielle Fernanda Chaves, que também estava no carro no dia do crime. Já Rivaldo foi detido por obstrução de Justiça.

Perguntado pela coluna se o deputado seria expulso, ACM Netto disse que já tem opinião formada e respondeu: "é claro!" Ele revelou que o presidente da legenda, Antonio Rueda, iria soltar uma nota sobre a reunião para discutir o afastamento de Brazão.

De fato, Rueda acabou divulgando a seguinte nota:

O Presidente do União Brasil Nacional, Antonio de Rueda, pedirá à Comissão Executiva Nacional a abertura de processo disciplinar contra o Deputado Federal Chiquinho Brazão com vistas à sua expulsão do Partido, com cancelamento de filiação partidária.

Embora filiado ao União Brasil, o Deputado Federal Chiquinho Brazão já não mantinha relacionamento com o partido e havia pedido ao Tribunal Superior Eleitoral autorização para se desfiliar.

O União Brasil reunirá a sua Comissão Executiva Nacional na próxima terça-feira, dia 26 de março.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes