Deputada Maria do Rosário (PT) não chamou Moro de "Hitler do Judiciário"
Uma mensagem que circula pela internet mostra uma suposta fala da deputada Maria do Rosário (PT-RS). Em conta no Twitter, a petista teria dito que o ministro da Justiça, Sergio Moro, é o "Hitler do Judiciário" por combater a corrupção.
"Este projeto de lei anticrime do Moro, Hitler do Judiciário, quer punir a corrupção. Um absurdo, corrupção é algo cultural no Brasil e forma de governo de todos os presidentes desde a redemocratização", teria tuitado a deputada.
"Acabar com isso é acabar com a essência da política brasileira. #PTéContra", concluiu.
FALSO: Maria do Rosário não chamou Moro de "Hitler do judiciário"
A mensagem é falsa. A conta compartilhada é, na verdade, uma conta falsa, desativada nesta semana a pedido da equipe da deputada petista.
Segundo a assessoria de Maria do Rosário, a conta usava o mesmo nome, inclusive com a hashtag "#LulaLivre", mas sem o totem de conta verificada, e se dizia de humor, mas postava posições que, na verdade, confundiam o público e deturpavam suas falas.
A equipe informou ainda que o Twitter excluiu a conta nesta semana "por violar os padrões e regras da rede social", depois de sucessivas denúncias.
Maria do Rosário também respondeu quanto à acusação de lutar pela corrupção. "A deputada, durante sua vida pública, tem combatido a corrupção e lutado pela criação e valorização de mecanismos legais que impossibilitem o cometimento de qualquer tipo de crime", afirmou, por meio de nota.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.