É falso que loja em SC foi pega com produtos Xiaomi contrabandeados
É falso o print que anda circulando em grupos de WhatsApp sobre uma suposta loja de eletrônicos que teria precisado mudar de nome após ser flagrada vendendo smartphones "oriundos do Paraguai".
A imagem simula uma matéria do G1, citando o Tilt como fonte das informações e da foto. Para começar, esta notícia nunca foi publicada no portal da Globo.
A falsificação também não foi bem-feita. Apesar de, à primeira vista, o print parecer legítimo, é fácil perceber que os criminosos usaram uma fonte diferente daquela utilizada no site e cometeram erros de ortografia e redação.
A loja Select Smartphone, que tem duas unidades em shoppings de Blumenau, Santa Catarina, explicou ao UOL que mudou de nome este mês pois passou a vender, também, produtos de outras marcas. Até então, se chamava Select Mi - e comercializava exclusivamente aparelhos da Xiaomi, adquiridos legalmente junto ao representante oficial da marca chinesa no Brasil, a DL Eletrônicos.
"O motivo de alteração em nosso nome não se dá por motivo de alguma proibição, mas sim pela busca de expansão da empresa. Incluiremos mais marcas autorizadas e continuaremos com a Xiaomi, de forma completamente legal. Trabalhamos em conjunto com a DL Eletrônicos, de forma autorizada e com todo o suporte oficial para os produtos, de acordo com todas as leis de comércio brasileiro. Temos todo o tipo de garantia e notas oficiais vindas pela distribuidora nacional", disse a empresa em nota.
Em janeiro, Tilt denunciou que uma loja virtual brasileira não oficial da Xiaomi, a Mi Store Brasil, fechou seu site sem entregar encomendas ou reembolsar clientes. A empresa que sumiu não tem nenhuma relação com a Select Smartphone.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.