Giro UOL traz os destaques da manhã desta terça, 28/02, para você; ouça

Thomaz Molina

Do UOL, em São Paulo

Reprodução/TV Globo
Reprodução/TV Globo

Novo acidente na Sapucaí

A parte de cima de um dos carros da Unidos da Tijuca afundou antes de entrar na avenida Marquês de Sapucaí na madrugada de hoje. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, 19 pessoas foram atendidas no posto médico do sambódromo, 11 que ficaram feridas e oito que necessitaram de assistência por ansiedade e nervosismo. O acidente é o terceiro envolvendo carros alegóricos no Carnaval do Rio de Janeiro. Na primeira noite, um carro da Paraíso da Tuiuti perdeu o controle e feriu 20 pessoas, três delas em estado grave. Hoje, uma plataforma do quarto carro da Mocidade Independente de Padre Miguel se soltou, e levou a integrante que estava sobre ela ao chão. A jovem não sofreu ferimentos e passa bem.
Compartilhe
Getty Images/iStockphoto
Getty Images/iStockphoto

Reforma da Previdência

A reforma da Previdência vai abrir um novo mercado de administração das aposentadorias de servidores públicos, e Estados e União se mexem para controlar esses recursos. Se aprovada da forma como propõe o governo, a reforma vai impor aos novos funcionários públicos de Estados e municípios um limite de aposentadoria semelhante ao do setor privado (hoje de R$ 5.531,31). Quem ganha mais que isso e quiser aumentar a renda na velhice vai ter que aderir a planos complementares.
Compartilhe
Dario Oliveira/Estadão Conteúdo
Dario Oliveira/Estadão Conteúdo

Lula inelegível?

Se seguirem o ritmo de outros processos, as ações contra o ex-presidente Lula que correm com o juiz Sérgio Moro podem tornar o petista inelegível antes das eleições de outubro de 2018. Levantamento do jornal Folha de S.Paulo nas seis ações da Lava Jato já julgadas em segunda instância mostra que levam, em média, 1 ano e 10 meses até chegarem a um veredicto no Tribunal Regional Federal. Mantido esse ritmo, Lula ficaria inelegível em meio à campanha de 2018, entre julho e outubro.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos