Topo

Rio tem 27 mortes e 53 presos em megaoperação contra o tráfico

Do UOL Notícias

Em São Paulo

25/11/2010 12h35

A Polícia Militar informou nesta quinta-feira (25) que mais duas pessoas foram presas, totalizando 53 prisões desde segunda (22), na megaoperação que a polícia realiza em comunidades para combater a onda de violência no Estado. Um adolescente também foi detido hoje, 121 no total.

No quinto dia de ataques, 45 veículos foram queimados ao todo. Vinte e uma pessoas foram internadas desde ontem com ferimentos provocados por balas e granadas.

A PM apreendeu garrafas com gasolina, que seriam usadas para colocar fogo em automóveis, além de dinamite e material inflamável. Ontem, foram encontrados fuzis, drogas, metralhadoras, espingardas e um coquetel molotov. 

A PM contabiliza 23 mortes nas operações, mas informações extraoficiais dão conta de que 27 pessoas morreram nos confrontos desde o começo da semana. 

Entre as vítimas está a estudante Rosângela Barbosa Alves, 14. Ela foi baleada durante confronto entre a Polícia Militar e traficantes na Vila Cruzeiro, no Complexo da Penha, zona norte do Rio.

Segundo a Secretaria de Educação do Rio de Janeiro, quatro escolas estão fechadas e mais de 4.400 alunos estão sem aula. São elas as escolas Compositor Luiz Carlos da Vila (921 alunos), em Manguinhos, Gomes Freire de Andrade (1.707), na Penha, Compositor Manaceia José de Andrade (797), em Madureira, e Olga Benário Prestes (1.015), em Bonsucesso.

Veja os locais onde veículos foram incendiados no Rio de Janeiro*

Total de mortos: 23 Locais em que veículos foram incendiados
  • Fonte: Relatório divulgado pela PMERJ