Temporais deixam pelo menos dez mortos no RS
O Rio Grande do Sul continua contabilizando as mortes e os danos ocasionados pelas fortes chuvas que atingem o Estado desde a tarde desta sexta-feira (22). Até às 16h deste sábado, dez pessoas morreram e ao menos duas continuam desaparecidas. Segundo a Defesa Civil do Estado, uma cidade já decretou situação de emergência e outras quatro devem oficializar até o fim desta tarde.
Na Região Metropolitana de Porto Alegre, um homem morreu ao tentar salvar uma segunda pessoa, na noite dessa sexta-feira. Em Sapucaia do Sul (a 19 quilômetros de Porto Alegre), Edson Miguel Trindade Farias, de 58 anos, foi eletrocutado ao tentar socorrer um homem de 55 anos preso a um cabo de eletricidade caído no chão.
No Vale do Taquari, no interior do município Fazenda Vila Nova (a 93 quilômetros de Porto Alegre), o agricultor Ademar Hagemann, de 67 anos, morreu após a queda de um galpão, na noite de sexta-feira.
No Vale do Sinos, oito pessoas morreram. Em Novo Hamburgo (a 35 quilômetros de Porto Alegre) três crianças foram soterradas na Vila Kephas, bairro São José. Os corpos de Tauane dos Santos Alves, de 13 anos, Evandro dos Santos Alves, de 11 anos, e Gustavo dos Santos Alves, de 9 anos foram encontrados nos destroços da casa onde moravam.
Em Igrejinha (a 83 quilômetros de Porto Alegre), morreram a auxiliar de serviços gerais Marli Terezinha Jardim, de 42 anos, o industriário Fernando Leite de Lima, de 43 anos, sua esposa, Iraci Pereira, de 41 anos, e o filho do casal, Rafael Pereira de Lima, de 9 anos.
O corpo de uma criança de 11 anos também foi retirado dos escombros na Rua Teutônia, em Igrejinha, no Vale do Sinos, onde cinco casas desabaram.
A chuva, o granizo e o vendaval que assolam o Estado desde a tarde desta sexta-feira, danificaram 88 casas, deslocaram 341 pessoas, desalojaram mais de cem e desabrigaram um morador em cinco cidades gaúchas. Com o monitoramento da Defesa Civil, esses números devem aumentar no decorrer da tarde.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.