Adolescente conhecido como "Homem-Aranha" é detido por tráfico de drogas no Rio Grande do Sul
Um adolescente conhecido como "Homem-Aranha" foi detido na madrugada desta quinta-feira (26) no centro de Uruguaiana, na fronteira oeste do Rio Grande do Sul. O menino, que completa 18 anos em outubro, já soma 23 passagens pela polícia, todas por furto, e tem esse apelido graças à facilidade que possui em escalar prédios da cidade para roubar objetos.
Por volta das 5h30 min desta quinta-feira, ele foi surpreendido pela Brigada Militar, que encontrou em sua posse três pedras de crack, pequena quantidade em dinheiro e um chip de telefone furtado.
Também conhecido como "Chucky", o jovem foi encaminhado à Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase) por ter sido autuado por tráfico de drogas, no entendimento do delegado.
“Como no furto não tem violência, não tínhamos como encaminhá-lo à Fase e ele acabava liberado. Mas hoje ele foi pego com uma quantidade de crack e dinheiro. Então configurou tráfico de drogas”, explica o titular da Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento, delegado Waldemar Tassara.
De família humilde, "Homem-Aranha" é consumidor de crack, segundo o delegado. “Na delegacia, a mãe dele se mostrou muito carinhosa com o filho. Mas esse rapaz já é vítima do crack. Ele assume que furta para comprar droga. E como compra e vende fácil, acabou virando um pequeno traficante”, completa Tassara.
O caso passará pelo Ministério Público e pela Justiça, que determinarão a internação ou a soltura do "Homem-Aranha".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.