Topo

Polícia prende homem acusado de espancar namorada adolescente até a morte em MG

Rayder Bragon<br> Especial para o UOL Notícias

Em Belo Horizonte

03/06/2011 10h42

A Polícia Militar de Minas Gerais prendeu na manhã esta sexta-feira (3) o homem acusado de ter espancado a namorada, uma adolescente de 17 anos, no último fim de semana na cidade de Patos de Minas, região do Alto Paranaíba e a 400 quilômetros de Belo Horizonte. A garota perdeu parte do rim e do intestino e morreu na terça-feira por falência múltipla de órgãos, segundo a Fhemig (Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais).

De acordo com a assessoria da polícia, Márcio Silva Pereira, 25, foi capturado na zona rural de Patos de Minas e conduzido para o batalhão da PM na cidade. No entanto, detalhes da prisão ainda não foram revelados.

A jovem havia sido internada no CTI (Centro de Terapia Intensiva) do Hospital Regional Antônio Dias, localizado na cidade. A Delegacia de Proteção à Mulher do município abriu inquérito para investigar o suspeito do ataque.

Segundo a delegada Tatiana Carvalho Paiva, a sessão de espancamento foi motivada por ciúmes. Ela disse à reportagem do UOL Notícias que vai investigar se o homem ainda teria mantido a adolescente em cárcere privado.

O casal morava junto há um ano, mas, de acordo com a delegada, o homem não tinha passagem pela polícia e não havia nenhuma ocorrência na delegacia especializada sobre possíveis agressões anteriores praticadas pelo suspeito.

No dia 31 do mês passado, a casa de Pereira foi incendiada no bairro Jardim Esperança, localizado na periferia da cidade de Patos de Minas. O 15º Batalhão da Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, não identificou se o incêndio foi criminoso.