Topo

Dois morrem após queda de avião em área de difícil acesso no Pantanal (MS)

Celso Bejarano<br>Especial para o UOL Notícias<br>Em Campo Grande (MS)

11/06/2011 12h14

Duas pessoas morreram no fim da tarde desta sexta-feira (10) durante a queda de um monomotor, que, segundo informações preliminares, teria se chocado contra outra aeronave numa região de difícil acesso no Pantanal, nos arredores de Corumbá, em Mato Grosso do Sul, na fronteira com a Bolívia.

As vítimas seguiam num dos aparelhos. O outro avião teria conseguido pousar e ninguém teria se ferido.

Os corpos ainda não foram resgatados, segundo a Polícia Civil. Peritos seguiram para o local no início da manhã deste sábado (11).

A polícia possui poucas informações sobre o desastre aéreo. O que se apurou até agora é que um dos mortos seria João Geraldo Rodrigues, 65, dono de uma fazenda na região e primo do deputado estadual Paulo Duarte (PT-MS).

O parlamentar não soube dizer se seu parente pilotava o avião e desconhece o nome do outro ocupante da aeronave. Ele informou que Rodrigues pilotava há pelo menos quatro décadas e tinha bastante experiência.

O fazendeiro seguia para um evento que reuniria pilotos da região e, já perto do local, seu avião teria se chocado com outro aparelho, também monomotor.

O deputado disse que o Esquadrão Pelicano, unidade da Força Aérea Brasileira que se dedica a missões de buscas e salvamento, foi acionado para resgatar os corpos.