Prefeitura embarga obra de prédio que desabou parcialmente em Belo Horizonte
A Prefeitura de Belo Horizonte embargou a obra do prédio de quatro andares que desabou parcialmente no início da manhã desta quinta-feira (28) no bairro Buritis, região oeste da cidade. O engenheiro responsável pelo empreendimento foi notificado.
Ele deverá apresentar laudo técnico que contenha a “anotação de responsabilidade técnica referente à estabilidade do local e execução de obras necessárias para restabelecimento da estabilidade e segurança do imóvel”, informou em nota a Secretaria de Administração Regional Municipal Oeste.
Ainda conforme o órgão, a construção estava com a documentação em dia, e uma vistoria havia sido realizada na obra no último dia 8 de julho. Nesse dia, segundo o informe, foi lavrado auto de infração pela ausência de tela de proteção contra queda de materiais.
A nota ainda ressalta que o local “será monitorado até que sejam cumpridas as notificações exaradas”.
Os 12 trabalhadores que se encontravam no local saíram sem ferimentos, segundo informações do Corpo de Bombeiros, que já encerraram os trabalhos no local.
Os trabalhadores teriam escutado fortes estalos na estrutura, o que possibilitou a saída do local antes de a construção ruir. A assessoria de imprensa dos bombeiros informou que nenhum deles apresentou ferimentos em decorrência do desabamento.
A Defesa Civil municipal também foi acionada para verificar a estrutura da construção e de edificações vizinhas.A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) foi chamada para avaliar se há risco de acidentes com a rede elétrica da rua.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.