Ex-deputado é acusado de comprar bebê em Teresina por R$ 4.000 e um apartamento
O ex-deputado estadual paraibano Fausto Henrique da Silva, conhecido como 'Pastor Fausto', foi preso na manhã desta sexta-feira (4), em Fortaleza, acusado de tráfico de menores em Teresina.
De acordo com a polícia, ele teria comprado uma criança de um ano e três meses pela qual pagou R$ 4.000 e um apartamento. O ex-deputado foi preso na Delegacia de Defesa e Proteção dos Direitos Humanos e Repressão das Condutas Discriminatórias, em Fortaleza.
Depois de preso, ele foi levado para Teresina, onde prestará depoimento ainda hoje. Ele disse que a criança está com uma mulher identificada como Michele, que ainda não foi localizada pela polícia.
O UOL Notícias tentou contato com Fausto, mas não conseguiu localizá-lo. A polícia também não soube informar quem é o advogado do ex-deputado.
Mulheres dizem que foram enganadas
A polícia tomou conhecimento do caso após a mãe da criança, que não teve o nome revelado, ir até à delegacia denunciar o sequestro da filha. A mãe da menina informou que um casal levou a menina com a ajuda de mais três mulheres, que já foram presas.
De acordo com o delegado Carlos César, que acompanha o caso, as três mulheres disseram em depoimento que o casal se mostrou disposto a levar a criança ao médico, pois ela estava com uma pequena infecção no umbigo.
Por esse motivo, segundo as mulheres, elas consideraram que estariam fazendo um favor à criança e que não imaginaram que o casal sumiria com o bebê.
Segundo o delegado, as três mulheres acusaram o ex-deputado de envolvimento no caso. No endereço onde mora Fausto, fornecido por uma das presas, a polícia chegou ao ex-deputado, com um mandado de prisão.
Ex-pastor da Igreja Universal
O ex-deputado já atuou como pastor da Igreja Universal do Reino de Deus, mas teria sido expulso após divulgação de vídeos na internet, os quais não condiziam com a conduta religiosa. Fausto foi eleito deputado estadual na Paraíba no ano de 2002, mas não conseguiu a reeleição e voltou para o Piauí.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.