Falha elétrica assusta passageiros no metrô de SP; empresa nega explosão
Quatro em dez usuários acham que transporte em SP é "ruim" e vai piorar
Uma explosão causada por uma falha elétrica em um trem que circulava pela estação Praça da Árvore, na linha 1-azul do metrô de São Paulo, assustou os passageiros que estavam na composição, causando tumulto na estação.
Segundo a assessoria de imprensa do Metrô, a falha ocorreu às 15h07 e foi causada por uma sobrecarga elétrica em um dos carros da composição, o que provocou um "forte estrondo".
De acordo com o jornalista Leandro Rodrigues, 24, que estava na estação no momento da falha, os passageiros se assustaram e acreditavam que uma bomba havia explodido no trem. “Era muita fumaça. Pessoas passando mal, muito assustadas, com medo, ligando para os familiares e dizendo que uma bomba havia explodido”, afirma.
Rodrigues afirma ter ouvido três estrondos muito fortes. “Ouvi três barulhos de explosão, que ocorreram próximos ao último vagão. Os seguranças do Metrô entraram no vagão e pediram para as pessoas sair com urgência. Vi muitos funcionários do Metrô carregando extintores”, relembra.
O Metrô diz que a falha elétrica, apesar de gerar "ruídos", não pode ser considerada uma explosão.
Os passageiros tiveram que ser retirados do trem, e a circulação no sentido Jabaquara foi interrompida. Por volta de 15h15, a operação foi normalizada, informou o Metrô.
Por telefone, a assessoria do Metrô, que obteve informações do centro de controle da estação, afirmou que o ocorrido na tarde de hoje “foi um susto”.
A composição foi levada para a garagem do metrô, na estação Jabaquara, onde passará por reparos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.