Topo

Ciclista belga morre atropelado em Campos dos Goytacazes (RJ), e grupo protesta

Rodrigo Teixeira

Do UOL, no Rio

16/03/2012 11h44Atualizada em 16/03/2012 15h01

Um grupo de ciclistas realizou uma manifestação na noite dessa quinta-feira (15) no centro de Campos dos Goytacazes, no norte fluminense, no cruzamento onde um estudante belga morreu após ser atropelado quando andava de bicicleta na noite de quarta-feira (14).

Segundo a Polícia, o estudante de intercâmbio Hadrien Thys, 18, morreu ao ser atropelado por um carro enquanto pedalava por uma avenida do centro. Ele chegou a ser socorrido pela ambulância do Corpo de Bombeiros (5º GBM), mas morreu ao dar entrada no hospital municipal Ferreira Machado.

Os manifestantes fecharam as pistas do cruzamento e colocaram as bicicletas no chão. Em seguida, bateram palmas em homenagem ao estudante.

O corpo de Hadrien, que era de Bruxelas e cursava o terceiro ano do ensino médio, está no IML (Instituto Médico Legal) de Campos. Não há informações ainda sobre quando ocorrerá o translado do corpo para a Bélgica, onde deve ser sepultado.

A reportagem do UOL entrou em contato com o consulado da Bélgica no Rio de Janeiro e foi informado que a representação diplomática não tem autorização da família para dar informações sobre o translado do corpo do jovem.

As investigações do acidente que matou Hadrien estão a cargo da 134ª DP (Campos), que não se pronunciou sobre o caso.