Topo

Após brigar com namorada, jovem dirige 3 quilômetros na contramão e causa acidente com morte

José Bonato

Do UOL, em Ribeirão Preto (SP)

24/03/2012 15h22

Um engenheiro morreu na madrugada deste sábado (24) após bater de frente com um carro que trafegava na contramão na rodovia Candido Portinari, em Jardinópolis (329 km de São Paulo).

O Renault Logan da vítima foi atingido por uma pick-up Strada dirigida pelo administrador de empresa Pedro Santille, 24, que está internado em estado estável na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto.

Segundo a Polícia Rodoviária, Santille dirigiu por três quilômetros na contramão, no sentido interior-São Paulo, para buscar a namorada que havia descido do carro minutos antes, após uma discussão entre ambos. O casal, que é de Batatais, voltava à cidade após uma festa em Ribeirão Preto, na qual, segundo depoimento da jovem à polícia, eles teriam consumido bebidas alcoólicas.

O delegado Alexandre Daur Filho, de Jardinópolis, afirmou que a polícia vai investigar o caso como homicídio culposo, no qual não há intenção de provocar a morte. Mas o crime pode ser classificado como doloso, de acordo com ele, caso fique comprovado que o jovem consumiu álcool.

O pai do administrador, o comerciante Carlos Roberto Santille, disse ao UOL que a festa na qual o casal estava antes do acidente aconteceu na casa de um parente em Ribeirão Preto. Segundo Santille, o filho sofreu traumatismo no rosto e em uma das pernas. “Os médicos disseram que o estado dele é delicado. Vamos rezar”, afirmou.

O corpo do engenheiro foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Ribeirão Preto.