Segurança de shopping é preso acusado de obrigar adolescentes a praticarem sexo e fotografar em Aracaju
Um segurança do Shopping Jardins, localizado em Aracaju, foi preso e apresentado pela Polícia Civil de Sergipe nesta quarta-feira (17), acusado de estuprar uma adolescente de 14 anos e ainda obrigar a jovem a manter relações sexuais com o namorado dela enquanto ele fotografava as cenas na sala de monitoramento de imagens do centro de compras.
Segundo a polícia, o fato teria ocorrido ao final do expediente da última sexta-feira (12), quando o casal de adolescentes, de 14 e 16 anos, foi flagrado no banheiro mantendo relações sexuais e foi abordado pelo segurança Diogo Santos Carvalho, 42, que os levou para uma sala do shopping.
Em depoimento, as vítimas relataram à polícia que ficaram assustadas com as ameaças do segurança de contar o flagrante aos pais dos adolescentes e foram conduzidas a sala de monitoramento de imagens, foi quando o segurança teria os obrigado a manter relações sexuais. O segurança teria fotografado o ato para “não ser repreendido pelo superior da segurança do shopping.”
“A versão das vítimas é de que estavam no banheiro quando foram abordadas pelos seguranças, que disse que eles seriam presos porque estavam praticando atentado ao pudor, que aquilo dava cadeia, que chamaria os pais e iriam todos para a delegacia. Os meninos ficaram assustados, pedindo que não fosse feito e ele ficou num momento a sós com a adolescente e disse que ela precisava manter relação sexual com ele. Ela disse que implorou que não, quando ele disse então você vai ter relação com seu namorado da minha frente porque preciso fazer imagem da cena que eu flagrei para que eu não seja repreendido pelo meu superior. Daí os adolescentes praticam a relação sexual enquanto ele faz as imagens supostamente com a câmera do shopping”, relatou a delegada Lara Shuster.
Os adolescentes acusaram ainda de que quando terminaram a relação sexual, o segurança ordenou que o rapaz saísse da sala e teria feito atos libidinosos com a garota.
A prisão
O acusado foi preso nesta terça-feira (16) e apresentado hoje. Segundo a polícia, Carvalho teve a prisão temporária por cinco dias deferida ontem pela 11ª Vara Criminal, mas as delegadas que investigam o caso, Renata Aboim e Lara Shuster, vão pedir à Justiça a prisão preventiva do acusado. Ele foi preso na residência dele sem qualquer resistência.
“Assim que verificamos a presença de indícios fortes do delito pedimos a prisão temporária e os policiais efetuaram a prisão do acusado”, disse Aboim, destacando que após análises das imagens do circuito interno do shopping e depoimentos das vítimas a polícia não tem dúvidas do acusado ter cometido o crime.
“Para nós, não restam dúvidas. Os indícios são fortíssimos desde o início. As vítimas não teriam tido tempo de construírem uma história tão rica em detalhes, além de não terem entrado em contradição. O decorrer das investigações e as análises das imagens só veio a ratificar o que nos já tínhamos ideia. Todas as informações passadas pelas vítimas batem com as imagens fornecidas pelo shopping”, afirmou Aboim.
Carvalho trabalha no shopping há cerca de 15 anos, e a polícia investiga se ocorreram casos similares envolvendo Carvalho ou qualquer outro vigilante do shopping.
O segurança vai responder pelos crimes de estupro qualificado e por obrigar adolescentes a tirar fotos de cenas de sexo – crime previsto no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).
A polícia apreendeu ainda duas máquinas fotográficas do Shopping Jardins, mas a perícia informou que houve uma substituição do cartão de memória de uma delas horas depois do ocorrido. O chefe de segurança informou que o acusado estava em poder da câmera no horário da substituição do cartão de memória.
Outro lado
Em depoimento ao DAGV (Departamento de Atendimento aos Grupos Vulneráveis), o suspeito negou o crime e afirmou que a abordagem feita aos adolescentes foi corriqueira e normal.
A polícia informou que o chefe de segurança do shopping, que não teve o nome revelado, afirmou que a ação do suspeito foi “equivocada e fora dos padrões recomendados pela empresa.”
A reportagem do UOL entrou em contato com o Shopping Jardins, mas foi informada de que não havia ninguém que pudesse comentar sobre o assunto na noite desta quarta-feira (17) e que apenas na manhã desta quinta-feira (18) é que o shopping iria se posicionar sobre o caso.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.