Topo

Helicóptero de escola de aviação cai na zona oeste do Rio e deixa instrutor e aluno mortos

Helicóptero que caiu na Serra da Grota Funda, na zona oeste do Rio de Janeiro, e deixou dois mortos - Marcelo Piu / Agência O Globo
Helicóptero que caiu na Serra da Grota Funda, na zona oeste do Rio de Janeiro, e deixou dois mortos Imagem: Marcelo Piu / Agência O Globo

Júlio Reis

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/11/2012 12h08Atualizada em 21/11/2012 13h39

As duas vítimas fatais do acidente com um helicóptero na manhã desta quarta-feira (21) na Serra da Grota Funda, na zona oeste do Rio de Janeiro, foram identificadas como Silvestre T. Neto, 34, e Felipe B., 18.  Eles eram respectivamente instrutor e aluno da Escola de Aviação Rio 22. Segundo a Rio 22, Felipe estava prestes a concluir o curso para obter a habilitação de piloto comercial.

O helicóptero, modelo Robinson 22, pertence à escola, que tem sede na Barra da Tijuca, também na zona oeste da cidade, e decolou do Aeroporto de Jacarepaguá às 8h para um voo de instrução. O acidente ocorreu pouco depois das 8h30, quando a aeronave caiu, chocando-se contra árvores na região. O Corpo de Bombeiros trabalhava no local para a retirada das vítimas de dentro das ferragens da aeronave.

Peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli foram para o local. Segundo o Corpo de Bombeiros, havia muita neblina na região no momento da queda.

Uma das hipóteses para a queda é a de que o excesso de neblina possa ter dificultado a visibilidade do piloto. As causas do acidente, no entanto, ainda não estão esclarecidas. (Com Estadão Conteúdo e Agência Brasil)