Em Guarulhos, Operação Saturação da PM realizou mais de 6.000 abordagens
Desde que iniciou a operação Saturação em Guarulhos (região metropolitana de São Paulo) no dia 7 de novembro, a Polícia Militar realizou 6.541 abordagens na cidade. O número representa uma média de 344 pessoas abordadas por dia.
A ação da PM envolve mais de cem policiais e ocorre principalmente na favela São Rafael, mas também se estende por outros bairros do município.
Segundo a polícia, até esta segunda-feira (26), cinco pessoas foram presas em flagrante e quatro procurados pela Justiça foram recapturados em Guarulhos.
Também foram apreendidos 42 veículos, 1,75 kg de cocaína e 152 kg de maconha, além de sete armas de fogo, sendo dois fuzis.
A operação Saturação é uma das medidas lançadas pelo governo estadual para conter a onda de violência no Estado e tem como principal marca a ocupação de favelas por policiais.
A ação da polícia, que teve início na favela de Paraisópolis, em São Paulo, no dia 29 de outubro, foi ampliada para outras cidades, como Ribeirão Preto e Guarulhos.
A PM diz que não há prazo para o fim da operação na cidade da Grande São Paulo.
Favela São Rafael
A comunidade São Rafael, onde se concentra as ações da operação Saturação da PM, ficou conhecida nacionalmente em 2001, quando um helicóptero da Polícia Civil caiu na região após se chocar com fios de alta tensão durante uma troca de tiros com criminosos. Na ocasião, três policiais morreram.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.