Em 17 dias, choveu mais do que o previsto para o mês inteiro em São Paulo
O volume de chuvas que atingiu a cidade de São Paulo nos 17 primeiros dias de dezembro já é superior ao previsto para todo o mês.
Desde o início de dezembro até as 11h desta segunda-feira (17), aproximadamente 212 mm de chuva caíram na cidade --cada milímetro equivale a um litro de água por metro quadrado.
Esse volume representa 106% do previsto para o mês de dezembro (200 mm), segundo dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).
O pico das chuvas na cidade foi registrado entre sexta-feira (14) e segunda-feira, quando 90% (180 mm) da quantidade prevista para o mês atingiu a capital em quatro dias.
O Inmet prevê tempo chuvoso durante toda a semana, com temperaturas oscilando entre 20°C e 29°C.
Reflexo no trânsito
Uma das consequências do grande volume pluviométrico registrado nos últimos dias foi o aumento da lentidão no trânsito. A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) registrou congestionamentos acima da média na quinta-feira (13), na sexta-feira (14), no sábado e na segunda-feira.
O CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) chegou a declarar estado de atenção para alagamentos na quinta-feira (13), quando a cidade apresentou vias intransitáveis em função do acumulo de água na pista.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.