Topo

Defesa de Mizael quer anular perícia sobre percurso até local de assassinato

Thiago Varella

Do UOL, em Guarulhos (SP)

13/03/2013 17h16

A defesa do ex-policial militar Mizael Bispo de Souza pediu a nulidade de uma perícia de percurso feita pelo perito Helio Ramacciotti, última testemunha ouvida no julgamento de Mizael, nesta quarta-feira (13). A decisão será dos jurados, que decidirão amanhã (12) durante os debates de acusação e defesa.

Para o promotor Rodrigo Merli Antunes, a providência “demonstra a mais absoluta má-fé” por parte da defesa.

Ramacciotti refez o suposto caminho usado pelo réu da represa até o Hospital Geral de Guarulhos, onde o GPS do carro de Mizael ficou estacionado por quatro horas, na noite do crime.

O perito, a pedido do delegado Antonio de Olim, que presidiu o inquérito, levou em consideração a parada em uma estrada onde um acidente havia ocorrido naquela noite, segundo um dos depoimentos de Evandro Bezerra da Silva, acusado de ter buscado Mizael do local do crime.

Segundo a defesa, existem duas aferições suspeitas. No laudo aparece duas distâncias parecidas, uma de 9,4 km e outra de 9,2 km, percorridas em uma velocidade média de 39 km/h. No entanto, a primeira foi percorrida em 7 minutos e 30 segundos e a segunda em 4 minutos e 10 segundos.

Além disso, o carro utilizado na perícia era da polícia, mais potente e percorreu trechos com o giroflex ligado.