Topo

Sobe para 28 o número de mortos pelas chuvas em Petrópolis (RJ)

Do UOL, Em São Paulo

20/03/2013 14h53

Subiu para 28 o número de mortos em decorrência dos temporais na cidade de Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro.
Drucilaine Alves Luminato, 30, estava internada desde a manhã de segunda-feira (18) na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do hospital Santa Teresa e morreu por volta das 19h de terça-feira (19).

Ela foi uma das sete pessoas soterradas no bairro Alto Independência, no fim da noite de domingo (17). Foi resgatada por moradores na manhã do dia seguinte.

Segundo o hospital, Drucilaine sofreu esmagamento das pernas e do braço direito e fratura de costelas.

Há informações de que pelo menos dois filhos dela também morreram na tragédia, mas as mortes das crianças, que teriam quatro e dois anos, ainda não foram confirmadas.

Dezesseis dos 27 corpos levados para o IML (Instituto Médico Legal) até a noite de terça-feira foram identificados oficialmente.

Quatro continuam desaparecidos

Às 6h desta quarta-feira (20), o Corpo de Bombeiros e militares do Exército retomaram as buscas por quatro desaparecidos na localidade do Espírito Santo, no bairro Quitandinha, também em Petrópolis.

Veja as cidades afetadas pelas chuvas no Rio e em São Paulo

  • Arte/UOL

Segundo o tenente-coronel Fidelino Cordeiro Dias, do quartel da cidade, a informação que chegou aos bombeiros pelos moradores da área é de que as vítimas das fortes chuvas que atingiram seriam dois adultos e duas crianças. A cidade tem tempo bom e sol na manhã de hoje, e não há previsão de chuva.

"Estamos com dificuldade de chegar com máquinas pesadas para tirar a terra, porque o local é de difícil acesso. A área está cercada e isolada da população. Os bombeiros estão escavando com enxada e têm a ajuda de cães farejadores. As buscas não têm hora para acabar", explicou o tenente-coronel Dias. (Com Estadão Conteúdo)