Topo

Digitais ajudarão na identificação de braços achados em Ipanema, diz polícia

Gustavo Maia

Do UOL, no Rio

16/04/2013 12h19

A Polícia Civil enviou os dois braços encontrados na noite desta segunda-feira (15), na areia da praia de Ipanema, na zona sul do Rio de Janeiro, para o IML (Instituto Médico Legal), onde passaram por necropsia. As digitais foram colhidas e encaminhadas ao IIFP (Instituto de Identificação Félix Pacheco), a fim de identificar a quem pertenciam os dois membros, a partir de uma pesquisa no banco de dados do órgão.

O braços estavam amarrados no punho por uma fita preta. Eles foram encontrados por banhistas na altura do número 494 da avenida Vieira Souto, próximo ao cruzamento com a rua Maria Quitéria, nas proximidades do Posto 9, por volta das 19h30.

De acordo com a Polícia Militar, os braços são de um homem. Os despojos foram retirados da areia por agentes da Comlurb (Companhia Municipal de Limpeza Urbana).

O caso está sendo investigado pela 14ª Delegacia Policial, do Leblon, também na zona sul da capital fluminense. Segundo a assessoria da Polícia Civil, a delegacia está realizando os procedimentos cabíveis para localizar registros que possam levar à quem os braços pertenceriam.