Polícia prende dona Zilma, 76, a "Vovó do Pó" de Florianópolis
Uma mulher de 76 anos foi presa pela polícia, na última terça-feira (3), em São José (Grande Florianópolis), suspeita de liderar uma quadrilha de traficantes de drogas. Segundo a polícia, Zilma Maria dos Santos, também conhecida como “Piauí” e “Vovó do Pó”, entra e sai da cadeia desde 1960.
Dona Zilma era procurada pela Justiça. Ela já tinha sido presa no ano passado, mas foi solta devido à fragilidade de sua saúde. Segundo o investigador da Polícia Civil Carlos Arruda, ela chefiava o tráfico na vila Jardim Solemar. Ameaçada por traficantes rivais, mudou-se para Florianópolis.
A carreira de dona Zilma no crime começou em 1960, quando era proprietária de uma boate. Ela também foi acusada de matar o marido, em 1980, mas em legítima defesa. Dois de seus filhos foram mortos em disputas por pontos de tráfico, e um terceiro está na cadeia.
Ao ser presa, dona Zilma disse à polícia que já não estava mais atuando no tráfico. Ela foi levada ao Presídio Feminino de Florianópolis. A advogada da suspeita não retornou telefonemas da reportagem do UOL para comentar sobre a prisão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.