Em reunião com índios no Rio, secretária de Cabral manda PM deixar o local
A reunião entre a secretária estadual de Cultura, Adriana Rattes, indígenas e manifestantes que voltaram a ocupar o antigo prédio do Museu do Índio, ao lado do estádio do Maracanã, na zona norte do Rio de Janeiro, nesta terça-feira (6), quase foi interrompida em função da chegada de pelo menos 60 policiais militares ao local.
Porém, após conversar com o secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, a representante do governo estadual ordenou que os PMs deixassem a entrada do imóvel, dando prosseguimento à negociação com o grupo.
Segundo o tenente-coronel Mário Andrade, destacado pelo comando da corporação para coordenar a ação da polícia em manifestações, a presença da PM foi justificada pelo fato de que o serviço reservado obteve informações de que o grupo anarquista "Black Bloc" tentaria fechar a Radial Oeste para protestar contra o governador do Estado, Sérgio Cabral (PMDB).
Aos índios, a secretária Adriana Rattes afirmou que Beltrame teria respondido a ela que não sabia da presença da PM nas imediações do antigo prédio Museu do Índio. Nesse momento, o secretário de Segurança estava reunido com sua equipe para definir o novo comandante-geral da PM. O escolhido foi o coronel José Luís Castro Menezes.
Passada a tensão, após a saída da polícia, indígenas e manifestantes conversam com Rattes sobre a possibilidade de permanecer no local até sábado (10), quando seria feita uma nova reunião.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.