Jovem desaparecido em mata da Grande SP volta sozinho para casa
O jovem de 18 anos que se perdeu na segunda-feira (30) com um grupo em uma mata fechada na região de Embu-Guaçu, na Grande São Paulo, retornou para casa sozinho na noite desta quarta-feira (1º).
Washington Rezende Araújo se dispôs a procurar ajuda para os outros dez integrantes. O jovem, que tem passagem na polícia, prestou depoimento no 25º DP (Parelheiros) e foi liberado.
Os outros integrantes já foram resgatados. A maioria teve de aguardar pelo resgate na selva na noite de Réveillon. Eles foram visitar a Cachoeira do Funil na segunda, com a volta marcada para as 13h do mesmo dia. No entanto, as duas famílias - com cinco adolescentes e seis adultos - se perderam na trilha e ficaram mais de 24 horas sem dar notícias, o que fez parentes ligarem para o 190.
As buscas do COE (Comando de Operações Especiais) da PM começaram por volta das 13h de terça-feira (31). No final da tarde, três deles conseguiram ser içados dentro de um cesto por um helicóptero, mas a aeronave não tinha visibilidade para continuar o trabalho à noite.
Foram retiradas primeiramente duas adolescentes e uma mulher de 55 anos, que tinha problemas de diabetes e foi medicada. As outras pessoas passaram a noite na mata, acompanhadas por dois PMs e só foram resgatadas quando o dia amanheceu. (Com Estadão Conteúdo)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.