Rodízio de veículos está mantido em SP; trânsito está acima da média
Ao contrário de ontem, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) informou nesta quarta-feira (21) que o rodízio municipal de veículos está mantido na cidade, apesar do segundo dia de paralisação de algumas empresas de ônibus.
Segundo a CET, às 9h50, a cidade tinha 94 km de lentidão - valor considerado acima da média para o horário. A zona sul era a mais congestionada, com 42 km de filas.
Segundo o presidente do Sindmotoristas (Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano), José Valdevan, conhecido como Noventa, cerca de 1.200 ônibus (8% da frota total da cidade) estão parados nesta manhã.
Na avenida Faria Lima, na zona oeste, sentido Largo da Batata, dezenas de ônibus estacionaram nas pistas da direita e da esquerda, com o pisca alerta ligado, repetindo estratégia colocada em prática ontem. As avenidas Professor Francisco Morato, Eusébio Matoso, Rebouças e Pirajussara, e a rua Butantã todas na zona oeste, e a avenida Inajar de Souza, na zona norte, e a estrada do M'Boi Mirim , na região sul, também estão parcialmente fechadas.
A marginal Pinheiros era a mais congestionada: eram 8,5 km de lentidão na via expressa e 7,6 km na pista local, sentido Castelo Branco, da ponte Cidade Jardim até a Transamerica. No sentido Interlagos, a via tem 7,6 km de trânsito, da ponte Cidade Universitária até a Castelo Branco.
A marginal Tietê tinha 5,6 km de tráfego carregado na pista expressa sentido Castelo Branco, da Dutra até a ponte Imigrante Nordestino.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.