Topo

Manifestantes deixam rua da Consolação e marcham em ruas do centro de SP

Manifestantes de movimentos por direito à moradia bloquearam nesta segunda-feira (2) a avenida Paulista - Reprodução/TV Globo News
Manifestantes de movimentos por direito à moradia bloquearam nesta segunda-feira (2) a avenida Paulista Imagem: Reprodução/TV Globo News

Do UOL, em São Paulo

02/06/2014 12h51Atualizada em 02/06/2014 16h22

Manifestantes de movimentos por direito à moradia que bloqueavam a avenida Paulista na manhã desta segunda-feira (2) deixaram a rua da Consolação e agora marcham em ruas do centro de São Paulo, em direção à Secretaria Municipal de Habitação.

De acordo com a rádio CBN, os manifestantes agora interditam a rua Boa Vista, onde se localiza a secretaria. 

No chão da Paulista, os sem-teto escreveram com tinta branca a palavra "despejo". De acordo com a Polícia Militar, o protesto, contra uma reintegração de posse em um terreno da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano na região do Jardim Varginha, zona sul da cidade, começou por volta do meio-dia e conta com 200 pessoas.

Segundo manifestantes, cerca de cem famílias estão no terreno há um ano e já foram despejadas de outros cinco locais sem receber alternativa de moradia. 

O bloqueio da Paulista provocou lentidão na avenida Doutor Arnaldo e no túnel de acesso à avenida Paulista.

Às 16h05, a CET registrava 32 km de lentidão, índice considerado acima da média para o período. A região central de São Paulo era a mais problemática para os motoristas, com 10 km de filas.

Mais cedo um acidente na marginal Tietê deixou um motociclista morto e provocou mais de 13 km de lentidão na via, que chegou a ficar com duas pistas interditadas. (Com Estadão Conteúdo)