Topo

Delegado diz que local onde Eliza teria sido enterrada será escavado na 6ª

Rayder Bragon

Do UOL, em Belo Horizonte

24/07/2014 21h56

O delegado Wagner Pinto, chefe do Departamento de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), informou que o local onde supostamente o corpo de Eliza Samudio foi enterrado será escavado nesta sexta-feira (25).

A declaração foi dada na noite desta quinta-feira (24) após o policial ter ouvido durante a tarde de hoje, em Belo Horizonte, o depoimento de Jorge Rosa Sales, primo do goleiro Bruno Fernandes. O rapaz afirmou que Eliza Samudio está enterrada perto de aeroporto de MG.

Sales se deslocou do Rio de Janeiro para a capital mineira na companhia de policiais militares e de um homem que se apresentou como consultor jurídico do rapaz.

Assessor jurídico disse que Sales esteve no local nesta 5ª

Nélio Andrade, que se apresentou como assessor jurídico de Jorge Rosa Sales, disse que, antes de terem ido ao encontro do delegado Wagner Pinto, eles foram até o local onde o corpo de Eliza estaria enterrado.

“Ele mandou parar (o carro), entrou no terreno e começou a chorar, ficou todo arrepiado e apontou o local: é aqui”, afirmou Nélio Andrade.

O homem alegou que essa atitude foi tomada para que o encontro com a polícia de Minas Gerais já fosse realizado com a descrição exata do local a ser repassada à corporação mineira.

Conforme ele, Jorge Sales quer “limpar a mente e o coração” ao colaborar com a polícia.

O homem afirmou que o primo de Bruno está sob proteção de policiais de elite do Rio de Janeiro que o acompanharam até Minas Gerais.

Delegado confirma ida da polícia para escavar local

“Amanhã nós iremos a esse local. O local foi apresentado por ele, e as características do local são bastante convergentes com a versão que ele deu para a emissora lá no Rio de Janeiro. É um ponto importante que robustece um pouco a hipótese de esse corpo estar lá”, disse o delegado, que participou ativamente das buscas, em 2010, pelo paradeiro da ex-amante do goleiro Bruno Fernandes. 

Segundo ele, a expectativa é que os trabalhos de escavação comecem por volta das 9h e deverão contar com a presença de Jorge Sales.

Porém, o delegado não especificou exatamente a área onde será feita a remoção da terra. Pinto adiantou, no entanto, que o local não é próximo ao aeroporto internacional Tancredo Neves, citado inicialmente pelo primo do goleiro.

Ele disse que se trata de um lote vago e fica próximo à casa do ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, apontado como o executor de Eliza.

A área está situada na cidade de Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte. Pinto disse que o local passa a ser vigiado por policiais já na noite de hoje.

“O que tem lá que individualiza a versão dele é que tem um pé de coqueiro no local”, afirmou. O policial afirmou que as investigações anteriores nunca levaram em conta esse local.

Conforme ele, caso o corpo da mulher seja encontrado, não haverá alteração do caso.

“Eles (réus) já foram processados e julgados”, disse, para complementar que nem Jorge Sales sofre alteração na pena que lhe fora aplicada. O primo de Bruno cumpriu medida socioeducativa em Minas Gerais quando ainda era menor de idade. Ele foi liberado em setembro de 2012.

O policial disse que ainda que Sales resolveu contar o caso para retirar um "peso na consciência”.