Após protesto contra redução de frota de ônibus, Rio multa consórcio
A Secretaria Municipal de Transporte do Rio de Janeiro multou em R$ 1.300 o consórcio de ônibus convencional Transcarioca pela redução da frota da linha de ônibus 736, que liga o bairro de Cascadura, na zona norte da cidade, ao centro de convenções Riocentro, na zona oeste.
A redução da frota, segundo a secretaria, foi o motivo do protesto que fechou a avenida das Américas por cerca de três horas na manhã desta terça-feira (2), paralisando o BRT Transoeste, que liga os bairros de Santa Cruz e Campo Grande à Barra da Tijuca. Caso não regularize a situação, o consórcio será autuado e multado neste mesmo valor diariamente.
A secretaria explica que a implantação prevê a substituição da linha convencional 736 pelo BRT 931A, que liga Curicica ao Recreio, mas que o processo deve ser feito sem prejuízo para os passageiros. O consórcio de ônibus Transcarioca opera linhas da região da Barra da Tijuca e Jacarepaguá.
"O sistema BRT Transcarioca vem sendo implantado gradativamente e está atualmente na segunda etapa. As linhas convencionais determinadas saem de circulação de forma gradual ao mesmo tempo em que são implantadas as linhas alimentadoras, que garantem os deslocamentos até as estações", informa a nota.
Em comunicado, o consórcio Transcarioca informou que está apurando as circunstâncias de operação da linha 736 e esclarece que o serviço foi normalizado. Em relação à multa, o consórcio vai aguardar a notificação oficial.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.