Juíza é agredida por detentos em Batalhão Especial Prisional no Rio
A juíza Daniela Barbosa Assumpção de Souza, da Vara de Execuções Penais do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ), foi agredida hoje (1º) durante inspeção das condições do Batalhão Especial Prisional (BEP), em Benfica, zona norte do Rio. De acordo com o TJ, detentos impediram que ela fizesse a revista em uma das galerias e chegaram a atacar a magistrada, que teve a blusa rasgada.
A juíza foi obrigada a deixar o BEP, interrompendo a vistoria. Mas retornou ao local acompanhada do juiz Eduardo Oberg, titular a Vara de Execuções Penais, e sob a proteção de seguranças do tribunal e de policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope). Neste momento, a magistrada está identificando os agressores que deverão ser transferidos para o Complexo Penitenciário de Bangu, na zona oeste da cidade.
Em agosto, a juíza Daniela Barbosa determinou uma ficalização no Batalhão Especial Prisional que resultou na retirada de camas de casal, geladeiras, entre outros ítens encontrados nas celas.
O Tribunal de Justiça informou que está apurando todos os detalhes da agressão a fim de determinar as medidas cabíveis.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.