Comerciante de Natal 'parabeniza' ladrão em faixa após quinto assalto

Aliny Gama

Colaboração para o UOL, em Maceió

  • Edneuza Carlos / Via Certa Natal

    Faixa na loja de autopeças Dayane ironiza novo assalto após quinto arrombamento

    Faixa na loja de autopeças Dayane ironiza novo assalto após quinto arrombamento

Parabenizar o ladrão. Essa foi a reação do comerciante Ariosvaldo Belchior Vital, 51, ao ser vítima de assalto pela quinta vez. Ele resolveu colocar uma faixa no letreiro do estabelecimento comercial, localizado na avenida das Fronteiras, na zona norte de Natal (RN) com a mensagem "Parabéns para você, seu ladrão. Você roubou minha loja cinco vezes". 

"Quem sabe assim eles param de me roubar?", diz o comerciante. Os cinco arrombamentos em sua loja de autopeças causaram prejuízos de R$ 40 mil - a última invasão ocorreu há duas semanas.

Vital conta que resolveu colocar a faixa na fachada da loja para que o "ladrão se sensibilize" e não volte mais ao local. "De tanto ser roubado coloquei para o ladrão não vir mais. Espero que ele se comova e não venha mais. Estamos quase falindo porque o que ele rouba são peças caras, como baterias, lixadeiras, e eu já compro fiado para pagar quando vender. Quando roubam e eu fico sem ter como trabalhar até conseguir pagar o que foi roubado, além de ter de repor as peças para atender os clientes.".

A loja existe há dez anos e, desde o ano passado, virou alvo de ladrões, que aproveitam o fim de semana para arrombar a porta. Nem mesmo a cerca elétrica e o sistema de alarme, colocados no ano passado, após o primeiro arrombamento, no mês de fevereiro, intimidaram a ação do ladrão.

Segundo o comerciante, os arrombamentos ocorrem sempre na madrugada do sábado para o domingo, quando não há movimento na avenida. Vital registrou boletim de ocorrência na polícia todas as vezes que a loja foi arrombada. 

"É chegar o fim de semana que ele vem aqui, quebra os cadeados, arromba a porta e rouba o que encontra pela frente. Ele desliga o sistema de alarme e até roubou os fios da cerca elétrica. É muito audacioso", afirma Vital.

O comerciante disse que está investigando a identidade dos ladrões para facilitar o trabalho da polícia. Quando a loja é arrombada, costuma ir a feiras informações de autopeças e carros para ver se encontra o material roubado sendo vendido clandestinamente. ainda não teve êxito, mas nunca conseguiu localizar nenhuma peça.

Vital afirma que já montou uma estratégia para flagrar a ação do ladrão. "Por enquanto não posso dizer o que vamos fazer para não atrapalhar, mas que logo logo chegaremos a ele e vou deter para a polícia prender."

O UOL entrou em contato com a PM (Polícia Militar) do Rio Grande do Norte, nesta terça-feira (29), e o comando informou somente que carros da polícia fazem rondas no local rotineiramente.
 

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos