Topo

Ações da polícia na zona norte do Rio deixam 49 escolas sem aulas

Do UOL, no Rio

24/06/2016 13h53

Ao menos 49 escolas e 12.614 alunos ficaram sem aulas no Rio de Janeiro nesta sexta-feira (24) devido a uma série de operações realizadas pela Polícia Militar e pela Polícia Civil nas favelas e no entorno do Jacarezinho, Complexo do Alemão, Vila Cruzeiro e Complexo da Maré, na zona norte da cidade. 

Vinte e cinco escolas municipais, 14 Espaços de Desenvolvimento Infantil e dez creches tiveram as aulas suspensas. Segundo a Secretaria Municipal de Educação, as aulas serão repostas e as escolas "tem autonomia para tomar providências no sentido de garantir a integridade física e moral de seus alunos, professores e funcionários".

Três pessoas e cinco foram presas na operação realizada na Maré em que os agentes buscavam o traficante Nicolas Labre Pereira de Jesus, o Fat Family, resgatado do Hospital Souza Aguiar neste domingo (17).

Fat Family deixou o local antes da chegada dos policiais que encontraram o local que teria servido de esconderijo para o traficante. Na casa, localizada na Favela Nova Holanda, foram encontrado medicamentos e materiais para curativos.

O traficante foi retirado do Souza Aguiar na madrugada de domingo, em uma ação que teve a participação de cerca de 25 criminosos. Na saída do hospital, houve troca de tiros. Um policial militar e um técnico de enfermagem foram baleados. O vigilante Ronaldo Luiz Marriel de Souza, que chegava ao Souza Aguiar para ser atendido, foi atingido e morreu no local.

A polícia também busca os responsáveis pela morte um policial militar, baleado durante um tiroteio na estação do corredor de ônibus expresso BRT, em Guaratiba, na zona oeste do Rio de Janeiro, na manhã desta quinta-feira (23).