São Paulo registra a madrugada mais fria desde novembro de 2016
A cidade de São Paulo teve, nesta sexta-feira (2), a madrugada mais fria desde novembro do ano passado, segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), órgão da prefeitura paulistana. Na média, a capital paulista registrou 11,6ºC.
A região em que foi registrada a mais baixa temperatura foi Capela do Socorro, na zona sul de São Paulo. De acordo com o centro, o bairro teve 9ºC nesta madrugada.
A temperatura só não foi mais baixa que em 20 de novembro de 2016, quando Capela do Socorro registrou 8,7ºC. Na ocasião, a média na cidade foi de 11,4ºC.
Esta madrugada também teve a temperatura mais fria do ano, batendo a marca mais baixa até então. Em 28 de abril, a média na cidade foi de 13,3ºC.
A sensação térmica nesta sexta foi ainda mais baixa. Na região do aeroporto de Congonhas, também na zona sul, ela variou entre 7ºC e 8ºC, segundo o meteorologista Thomaz Garcia, do CGE.
'Bom para alguns'
Se para algumas pessoas o frio é algo ruim, para outros, nem tanto. Ele está ajudando a equatoriana Jenny Cando, 24, que vende gorros, toucas, echarpes e cachecóis em uma avenida na zona oeste.
Entre as 6h e 7h desta sexta-feira, ela já tinha vendido ao menos quatro itens. “Mas já tive dias melhores”, disse. “O povo para e compra do mais barato”, brinca. Uma echarpe, por exemplo, custa R$ 15.
Frio continua
O frio deve continuar amanhã, alerta Garcia. “A temperatura pode ser um pouco mais baixa, mas não muito diferente de hoje”, disse ao UOL. Ou seja, há chance de o recorde de baixa temperatura ser batido pelo segundo dia seguido. A expectativa é de que a média da temperatura na cidade volte a ficar em 11ºC.
Uma frente fria, em rápida passagem por São Paulo, fez a temperatura cair já na noite de quinta-feira (1º).
Para esta sexta, não há previsão de chuva e a temperatura máxima deve chegar a 19ºC. No sábado (2), os termômetros devem marcar, no máximo, 20ºC.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.