Atlas da Violência: assassinatos no país superam mortes por terrorismo e Guerra do Vietnã
Em apenas três semanas de 2015, o total de assassinatos no Brasil supera o número de mortes em decorrência de todos os ataques terroristas no mundo nos primeiros cinco meses deste ano. A comparação foi feita no estudo Atlas da Violência 2017, divulgado nesta segunda-feira (5) pelo Ipea (Instituto de Pesquisa Aplicada) --a publicação analisa dados do Sistema de Informação sobre Mortalidade (SIM), do Ministério da Saúde, que traz informações até ano de 2015.
O número de homicídios no Brasil subiu 22,7% no período de 2005 a 2015. Foram 59.080 casos registrados há dois anos contra 48.136 em 2005. Homens, negros, jovens e com baixa escolaridade são as principais vítimas. O estudo definiu o número como "exorbitante".
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.