Topo

Assaltante discorda de comparsa que atirou em vítima e o baleia em tentativa de assalto

Reprodução/TV Globo
Imagem: Reprodução/TV Globo

Lucas Borges Teixeira

Colaboração para o UOL*

10/07/2017 11h58

Uma mulher foi baleada na porta de casa durante uma tentativa de assalto na zona leste de São Paulo na noite do último domingo (9). Durante o ocorrido, os supostos criminosos trocaram tiros entre si e um acabou morto.

Por volta das 19h do domingo, Andreia Rodrigues, de 45 anos, reunia-se com amigos e familiares na porta de uma residência na Rua Alexandrina Pereira Novaes, na Vila Nova Pauliceia, para um churrasco. Dois homens armados abordaram o grupo de moto para tentar roubar os celulares.

De acordo com o Polícia Militar, houve uma reação de um dos presentes. Em seguida, um dos assaltantes disparou e acertou Andreia na cabeça. O outro criminoso discordou da ação e os dois começaram a discutir.

A briga corporal transformou-se em troca de tiros. Um dos assaltantes, Gustavo Luna, de 20 anos, foi encontrado morto próximo ao local e o outro, Caique Delgado, de 18 anos, ferido. Não há informação se o que sobreviveu foi ou não o responsável pelo tiro inicial, na mulher, que iniciou a discussão.

Durante o ocorrido, outro presente, um decorador de 40 anos, foi atingido na mão e levado por um familiar para o Hospital Bartira, em Santo André.

Andreia foi levada, em estado grave, por um dos presentes para o pronto socorro do Hospital Estadual Vila Alpina e depois transferida para o Hospital Municipal Saboya, no Jabaquara, para o acompanhamento de um neurocirurgião. O assaltante também foi levado pela polícia para o PS Vila Alpina. O estado de saúde de nenhum deles foi informado.

O caso foi registrado no 69º Distrito Policial, em Sapopemba, como roubo seguido de morte e apreensão de objeto e veículo e transferido para o Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).

*Atualizada às 12h53